Conube

Conube


dezembro 2016
D S T Q Q S S
« nov.    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias


Descubra 10 motivos para contratar um escritório de contabilidade

José Carlos R. JúniorJosé Carlos R. Júnior

Na abertura de uma empresa, há uma série de escolhas a serem feitas. Uma das principais dúvidas, por exemplo, é a escolha de um regime de tributação apropriado. Para cada um deles, existe uma gama de obrigações intrínsecas: livros contábeis e de controles, guias, notas, encargos, tributos, contabilidade, datas de recolhimento, entre outras. Neste cenário, a contratação de um escritório contabilidade se faz necessária.

Com experiência exigida para controlar as movimentações e obrigatoriedades das empresas, o pessoal especializado pode deixar o prestador de serviços livre para fazer o que mais quer e precisa: cuidar do seu negócio principal e ganhar dinheiro.

Mas como um escritório contábil pode auxiliar um prestador de serviços?

Elaboramos 10 principais tópicos. Vamos a eles:

1. Controle financeiro e econômico

A contabilidade bem elaborada permite melhor controle das finanças, do patrimônio, dos estoques, assim como, controle de entrada e saída de recursos, fornecendo dados confiáveis para elaboração de demonstrativos contábeis, tanto para a própria empresa, quanto para outros interessados.

2. Facilidade às linhas de créditoimg-full-contabilidade

A acurácia das finanças da empresa permite que sejam fornecidas informações claras para as instituições de crédito, facilitando, assim, a aquisição de crédito para possíveis expansões do negócio.

3. Cálculo correto de recolhimento de tributos e encargos

A partir de demonstrações contábeis confiáveis, é possível calcular corretamente as cargas tributárias e encargos devidos, facilitando o recolhimento nas datas previstas e diminuindo custos com multas e juros desnecessários.

4. Competitividade no mercado

As informações da contabilidade feitas corretamente e no tempo adequado são a chave para a melhor tomada de decisões com qualidade e para a gestão consciente dos recursos da empresa, resultando em uma composição de preços mais ágil e mais próxima da realidade.

5. Provas em juízo

Em determinadas situações, faz-se necessária a apresentação de informações da empresa em juízo, por exemplo, em questões trabalhistas ou de falência. Estas, quando fornecidas por escritório contábil, possuem maior confiabilidade.

6. Redução de custos

contabilidad-barcelona-1024x682Contratar um escritório de contabilidade possibilita redução de custos com pessoal especializado, já que o gasto de manter um departamento de contabilidade em sua empresa é maior do que contratar um escritório contábil. Deve-se levar em consideração que nem todas as empresas necessitam ou conseguem manter um departamento contábil adequado, porém nenhuma empresa pode abrir mão dos serviços do contador.

7. Maior leque de conhecimentos

Em um escritório contábil existem funcionários multidisciplinares que podem lhe auxiliar em questões que vão desde escrita contábil a questões fiscais e trabalhistas, prestando-lhe uma valiosa assessoria no gerenciamento do seu negócio.

8. Economia de tempo

Com a utilização de pessoal especializado, informações adequadas e acuradas, todos os processos são realizados em tempo mais curto, resultando em economia para a empresa, além de garantia de serviços bem executados.

9. Documentação legal em ordem

A documentação da empresa será bem guardada, de forma correta, podendo a empresa receber a qualquer tempo uma inspeção ou fiscalização sem medo de ter incorreções ou problemas.

10. Sempre ter alguém para sanar dúvidas

Deu para notar a quantidade de obrigações que uma empresa tem com o Estado e com o fisco, não é verdade? Agora, imagine que essas informações e obrigações são atualizadas frequentemente. Dessa forma, é necessário que sempre seja feita verificação dentre todas as obrigações para garantir que todas são atendidas. Isso gera, principalmente, novas dúvidas. Com um bom escritório de contabilidade, essas dúvidas são ligeiramente sanadas e o foco volta-se somente para o objeto do negócio.

Em suma, um escritório contábil economiza tempo e dinheiro para sua empresa!

Quer abrir sua empresa?
* Artigo escrito por Tatiane Lucas. Contadora, graduada em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP, com experiência em auditoria externa e de controles internos em Big Four.

José Carlos R. Júnior é jornalista, redator e revisor de textos. Trazendo uma experiência de mais de 10 anos gerenciando editorias em diversas mídias online e impressas, é hoje o responsável pela gestão de conteúdos e de comunicação da Conube.

Comments 1