No início de ano é comum que muita gente pare para pensar em abrir seu próprio negócio, buscando por alternativas viáveis para tirar um antigo projeto do papel. Por isso mesmo, neste artigo você terá dicas para empreender em 2017 e ter muito sucesso. Afinal, mais um ano está iniciando e junto com ele surgem sonhos e expectativas sobre como ter qualidade de vida ao longo dos próximos 365 dias. E ser empreendedor está mais do que em alta! É uma excelente alternativa para quem deseja ter uma renda suficiente para suprir as necessidades do dia a dia de toda a família.

Veja 5 dicas para empreender em 2017

1. Negócios digitais

E-commerce e consultorias online foram grandes destaques entre as oportunidades de empreendimento do ano que passou. E em 2017, isso deve se repetir. O segmento tem crescido exponencialmente ao longo dos últimos anos. Isso ocorre devido aos grandes avanços tecnológicos e consequente maior acesso por parte da população a terminais com conexão a internet.

Se você tem um projeto que utiliza a internet como canal de comunicação e relacionamento com o seu público, a dica para empreender em 2017 é investir nele!

2. Investimento em franquias

Outro segmento que também tem holofotes voltados para si são as opções de investimento em franquias de diferentes ramos.

A atratividade do negócio fica por conta de um balanço geral que soma marca conhecida e estruturada. A oportunidade de ser dono de um negócio próprio com total suporte por parte do franqueador também é um diferencial. Quiosques e serviços são as franquias com melhor previsão de crescimento!

dicas-para-empreender-em-2017

3. Segmento de alimentação

A alimentação também é sempre um bom setor para se investir e, com certeza, faz parte das 5 dicas para empreender em 2017.

O destaque fica principalmente para os negócios que seguem o estilo Food Truck, ou que oferece um tipo de comida mais saudável e menos calórica. Além disso, é claro, o aquecimento para restaurantes casuais, lanchonetes e barzinhos também continua.

4. Desenvolvimento de softwares e aplicativos

Outra dica para empreender em 2017 é investir em opções de negócio envolvendo criação e desenvolvimento de softwares e aplicativos.

A tendência mundial é a da automatização! Quanto mais seu negócio puder ser tecnológico, melhor será seu posicionamento no mercado. Se você trabalha neste campo, muito trabalho lhe aguarda neste ano!

5. Vendas

E vendas, é claro, em inúmeros setores e segmentos, atendendo aos mais diferentes tipos de públicos possíveis.

Seja a venda de bem duráveis ou de consumo, este setor sempre se movimenta independentemente de crises. O que varia mesmo é a velocidade de acordo com o ramo escolhido. Entre os destaques para 2017 o setor de vendas de cosméticos é um dos que possuem a melhor previsão!

Por fim, vale a pena ressaltar a importância de manter sempre o seu negócio formalizado, afinal, são muitas as oportunidades para empreendedores devidamente registrados. Uma das mais importantes dicas para empreender em 2017 é justamente essa: Se formalizar!

Se gostou das dicas, aproveite para ficar por dentro de todas as nossas atualizações acompanhando nossos perfis no Facebook e no Instagram e nosso canal de vídeos no Youtube!

Quanto custa para abrir uma empresa