Conube

Conube


dezembro 2016
D S T Q Q S S
« nov.    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias


A importância de um cartão de visitas para o contador

José Carlos R. JúniorJosé Carlos R. Júnior

No mundo dos negócios, ter um cartão de visitas é imprescindível. Ele serve como uma senha para que a pessoa sinta-se à vontade para estabelecer contato. Para o cliente, representa você e o seu negócio, por isso, se você for um contador autônomo ou trabalhar em escritório de contabilidade, saiba que ele é sua primeira ferramenta de marketing e você deve usá-lo de forma estratégica.

Incorporar a este pequeno pedaço de papel uma imagem de qualidade e de bom gosto, assim como também um design criativo e bem elaborado irá aumentar significativamente a qualidade percebida de seus serviços na área da contabilidade. Da mesma forma, um cartão de visita de contador com um design mal elaborado, ou sem graça, pode passar a ideia de amadorismo e falta de qualidade.

* Veja também algumas dicas e sugestões de nomes para escritório de contabilidade.

O que o cartão de visitas de um contador deve informar?

Entre as mais importantes dicas para fazer um cartão de visitas para um contador, está o aproveitamento dos dois lados do cartão. Ao utilizar os dois lados, você chama mais atenção e ganha mais espaço para suas informações. E quanto mais bem distribuídas as informações, maior será seu retorno.

De um lado do cartão de visitas você pode exibir o logotipo de seu escritório e o outro pode ser utilizado para os seus contatos e informações, como o nome, e-mail, cargo, endereço, entre outros. Use todos os espaços do cartão de visitas. O preço um pouco mais caro de impressão irá compensar, você vai ver.

Veja algumas informações importantes e que não podem ficar de fora do seu cartão de visitas:

 

Invista em um design criativo. Tenha um cartão de visitas que se destaque!

Veja algumas opções de design de cartão de visitas que você, contador, pode incorporar para fugir da padronização e se destacar:

Cantos arredondados – São confeccionadas em facas especiais que cortam seus cartões deixando os cantos arredondados. Isso os torna muito mais suaves e esteticamente mais agradáveis, menos agressivos.

Laminação fosca – Funciona como uma espécie de plastificação que esconde as imperfeições do papel e ainda dá uma resistência maior a ele, deixando-o mais firme, difícil de rasgar e resistente a umidade.

Verniz UV localizado – Ao invés de aplicar o verniz em todo o cartão, deixando-o brilhando por inteiro, opte por aplicar apenas em alguns detalhes. Este verniz deixa um pequeno relevo, dando ainda mais destaque. Em conjunto com a laminação fosca, cria um contraste interessante de áreas brilhantes versus área fosca.

Plástico PVC – Cartões de visita podem ser impressos em diversos materiais, incluindo  plástico. Crie um design translúcido e passe a ideia de moderno e diferente.

Papéis especiais – Papéis podem ter texturas diferentes, brilhos, cores e até passar conceitos, como é o caso dos reciclados. Alguns papéis são produzidos quase que artesanalmente e trazem em sua composição elementos nada tradicionais, como casca de vegetais ou aparas metálicas. Use isso a seu favor e capriche no design de seu cartão de visita.

* Inspire-se com 35 exemplos de cartões de visita criativos.

Na hora de fazer seu cartão de visitas para contador, busque um profissional qualificado

Por mais que você tenha excelentes ideias, não arrisque fazer tudo sozinho. Um designer qualificado saberá exatamente como tirar suas ideias do pensamento e construir seu material da melhor forma possível para alcançar os resultados esperados.

* Este post foi escrito pelos nossos parceiros da Logovia, uma empresa que conecta você aos melhores designers do Brasil, por meio de uma plataforma de concorrência criativa. Por isso, se você tem um escritório de contabilidade ou é um contador autônomo querendo fazer um cartão de visitas, a Logovia pode ser uma alternativa interessante para criar uma identidade visual profissional.

José Carlos R. Júnior é jornalista, redator e revisor de textos. Trazendo uma experiência de mais de 10 anos gerenciando editorias em diversas mídias online e impressas, é hoje o responsável pela gestão de conteúdos e de comunicação da Conube.

Comments 1