Conube

Conube


dezembro 2016
D S T Q Q S S
« nov.    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias


Qual a definição de lucro para a pequena empresa?

José Carlos R. JúniorJosé Carlos R. Júnior

Ser empreendedor e/ou administrador de empresas não é nada fácil: Trabalhar com organização, planejamento e economia exige muito foco e dedicação. O empresário precisa ter em mente que leva certo tempo para ter retorno financeiro do dinheiro que investiu inicialmente, e que enquanto esse lucro não vem, é necessário economizar.

O planejamento do negócio é uma das principais formas de ascender com sua pequena empresa, pois o retorno considerado em médio prazo pode vir a qualquer momento a partir do trabalho bem executado.

E o que seria esse médio prazo a qual nos referimos? Pois bem, esse tempo depende do desenvolvimento do projeto, numa estimativa de um ano a um ano e meio, repondo o investimento inicial e demonstrando o progresso da empresa no mercado.

A definição básica de Lucro é todo retorno positivo, seja em bens ou dinheiro, de investimentos feitos por um pessoa ou empresa, sendo assim ainda dividido em dois tipos: lucro normal e lucro econômico.

Lucro normal

É um componente implícito nos custos, não podendo ser considerado lucro econômico, pois ele varia dentro e entre os custos de investimento, equivalendo ao esperado e compatível com o grau de risco associado ao investimento.

Lucro econômico

Só surge quando a empresa ultrapassa o custo de oportunidade, indicando que os recursos empregados estão rendendo e gerando dinheiro, garantindo um valor excedente ao capital investido para o empreendedor.

Contando com um serviço de contabilidade confiável e eficiente, o empreendedor acaba tendo acesso a uma prestação de serviços diretamente relacionado ao seu capital, podendo manter-se informado de custos, gastos e taxas sem grandes problemas.

O Conube trabalha com contabilidade online, disponibilizando ao cliente um maior controle de sua contabilidade através da internet de casa ou do celular, contando com serviços de notas fiscais, timeline de atividades, calendários para pagamento de impostos e todo o suporte de contadores experientes ao chefe de micro e pequenas empresas.

Há quanto tempo você está esperando para começar a lucrar com seu negócio?

José Carlos R. Júnior é jornalista, redator e revisor de textos. Trazendo uma experiência de mais de 10 anos gerenciando editorias em diversas mídias online e impressas, é hoje o responsável pela gestão de conteúdos e de comunicação da Conube.

Comments 1