Conube

Conube


dezembro 2016
D S T Q Q S S
« nov.    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias


Um bom contador pode ser o braço direito da sua empresa

José Carlos R. JúniorJosé Carlos R. Júnior

O que você pensa quando alguém fala em contratar um contador? Qual a imagem que você tem de um? Quem pensa que um contador é o profissional responsável apenas pelo imposto de renda, lançamentos fiscais de uma empresa e pela emissão dos impostos a pagar está muito enganado. A função de um contador vai muito além dessas atividades.

Os profissionais de contabilidade estão aptos a administrar controles gerenciais e também sistemas de informações, podendo ser responsáveis pelos assuntos econômico-financeiros das empresas. Grandes corporações incorporam essa visão e têm contadores responsáveis por suas análises financeiras, auditorias internas e controladorias.

Quem ainda não tem essa visão ampla da figura do contador, não sabe o quanto ele pode ajudar e continua demandando dele apenas as rotinas diárias. Um grande erro.

Why-You-Need-an-AccountantBraço direito da empresa

Ter um bom contador acompanhando os negócios é essencial para o bom andamento de qualquer empresa, principalmente de pequenas e médias. Ele pode ser a peça fundamental para que toda a engrenagem funcione como deve e pode ser quem falta para ajudar no  crescimento da corporação.

Veja de que forma esse profissional pode ajudar você:

O contador é a pessoa que mantém o dono da empresa com os pés no chão. Vamos pensar o seguinte: o empreendedor quer migrar a empresa para uma cidade menor, já está vendo um ponto e pensa em aumentar a sua produção. Teoricamente, tudo certo. Porém, ele ainda não consultou o seu contador. Este, por sua vez, já sabe de antemão que o produto que a empresa comercializa não tem tanto mercado naquela cidade como teria em uma cidade próxima e avisa que uma compra precipitada pode ser um dinheiro mal investido, que poderia ser direcionado ao aumento da produção. Percebeu a diferença?

Estas são apenas algumas razões pelas quais um contador é importante em uma empresa. Há ainda inúmeras outras funções que ele pode exercer. E a sua empresa, conta com a ajuda de um profissional de contabilidade? Conte-nos sua experiência!

* E para saber mais sobre como ter um serviço de contabilidade online, acesse o Conube.

José Carlos R. Júnior é jornalista, redator e revisor de textos. Trazendo uma experiência de mais de 10 anos gerenciando editorias em diversas mídias online e impressas, é hoje o responsável pela gestão de conteúdos e de comunicação da Conube.

Comments 0
There are currently no comments.