Conube

Conube


dezembro 2016
D S T Q Q S S
« nov.    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias


A importância de ter uma gestão na web

José Carlos R. JúniorJosé Carlos R. Júnior

Todo o trabalho necessita de uma gestão bem elaborada e que corresponda às expectativas para as quais é desenvolvido. Na web, além de ser uma necessidade para agilizar processos e melhorar a funcionalidade das mais variadas ferramentas de gestão, é uma necessidade para alavancar o crescimento da empresa e melhorar o engajamento entre setores.

Sendo assim, diretores, gestores, funcionários de diversos setores e, principalmente, o cliente, são parte de um todo, geridos por uma única base na web. O primeiro passo, o qual se entende por abertura da empresa, ou a migração dela para a web, precisa de uma gestão simples e competente para se estabelecer no mundo virtual. Abaixo você encontra algumas vantagens que demonstram a importância de ter uma gestão na web.

1. Foco no resultado e no crescimento da empresa

A principal atividade de uma empresa, dividida entre suas equipes, é fazer com que a proposta seja difundida e as vendas aconteçam, afinal de contas, uma empresa sobrevive da venda de seus produtos. Uma boa gestão na web realocará os esforços para setores de produção e não se preocupará com questões burocráticas. O resultado é apenas um: muitas vendas e um eminente crescimento.

2. Agilidade nos processos com uma gestão aprimorada

A agilidade é uma característica da internet. Uma gestão otimizada e aprimorada na web facilitará outros processos de relacionamento com o cliente. Afinal de contas, muitas informações que o gestor precisa poderão ser consultadas rapidamente através de aplicativos, inclusive por tecnologia móvel. Isso faz com que não seja necessário entrar em contato com o contador toda vez que precise de uma informação.

3. Acesso automático a atualizações

Sempre que forem realizadas atualizações em cadastros e lançamentos, o administrador e as equipes dos departamentos da empresa terão acesso imediato para conferência, visto que tudo é feito online e os servidores guardam todas as informações lançadas.

4. Economia de recursos e informações seguras

Como toda a informação é gravada em servidores no mundo virtual, existe uma clara economia de recursos. Sem contar que, havendo necessidade de guardar documentos e relatórios, era preciso muito espaço para armazenagem. Tudo isso se torna obsoleto com a gestão web. Além disso, as informações ficam muito mais seguras na web do que no mundo físico, pois os servidores estarão sempre em funcionamento. Também é possível economizar nos recursos destinados a essa gestão, pois quanto menos gasto em materiais e profissionais, menos dinheiro custa aos cofres da empresa.

5. Gestão livre de falhas

A gestão web possibilita que a empresa fique imune a falhas, pois os lançamentos não ficam gravados em computadores ou outros equipamentos únicos, mas em servidores que são cercados de estratégias que garantem a segurança de toda a informação, além de permitir correções posteriores.

Essas são algumas das vantagens que podem fazer parte da rotina de uma empresa que conta com uma gestão na web. Porém, existem outras facilidades que podem colaborar com o crescimento da empresa.

* Para saber mais sobre contabilidade online e gestão web, acesse o Conube.

José Carlos R. Júnior é jornalista, redator e revisor de textos. Trazendo uma experiência de mais de 10 anos gerenciando editorias em diversas mídias online e impressas, é hoje o responsável pela gestão de conteúdos e de comunicação da Conube.

Comments 0
There are currently no comments.