Dia do Contador: Contadores comemoram mais um ano de profissão

O Dia do Contador é comemorado em 22 de setembro. Foi quando, em 1945, o então presidente Getúlio Vargas assinava o Decreto-Lei nº 7.988, criando o primeiro curso superior de Ciências Contábeis do Brasil, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Dia do Contador

Dia 22 de setembro é comemorado o Dia do Contador. Nesta mesma data, no ano de 1945, o então presidente Getúlio Vargas assinava o Decreto-Lei nº 7.988, criando o primeiro curso superior de Ciências Contábeis do Brasil, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Assim nascia o Dia do Contador (Dia do Bacharel em Ciências Contábeis).

Antes da assinatura do decreto em 1945, havia os cursos técnicos de Contabilidade e de Contador, porém, nenhum dos dois tinha validade de ensino superior. A assinatura do Decreto-Lei nº 7.988, por Getúlio Vargas, determinou a criação de um curso com duração de quatro anos e seguindo regime anual.

O contador é uma figura importantíssima na rotina de uma empresa, pois é através das atividades exercidas por este profissional que a empresa trata de sua área financeira, econômica e patrimonial. Ele elabora demonstrações contábeis e  estuda os elementos que compõem o patrimônio monetário das companhias. Todos os números tem uma grande importância no trabalho do contador, pois pode significar partes cruciais na representatividade dos negócios da empresa.

O contador também tem a função de sugerir ações aos seus clientes para que eles solucionem possíveis entraves financeiros dentro de suas empresas. O profissional deve sempre estar atento às atualizações das leis e às datas das obrigações fiscais. É uma grande responsabilidade, já que a saúde financeira dos negócios depende da qualidade de seus serviços.

Contabilidade Online

Seguindo as evoluções tecnológicas cada vez maiores dos últimos anos, com os sistemas crescendo em informatização e praticidade, a contabilidade também ganhou sua versão online, que inclusive, vem aumentando seu fluxo e ganhando cada vez mais espaço no setor.

Normalmente, voltada para prestadores de serviços, a contabilidade online vem conquistando um grande número de clientes que buscam praticidade no dia a dia de seus negócios. Nesse modelo, o empreendedor tem à disposição um sistema que oferece uma plataforma intuitiva, através da qual o próprio usuário controla as atividades de sua empresa. Por meio de uma linha do tempo, essa ferramenta permite emitir notas fiscais, controlar o pagamento de impostos, entre outras atividades.

Além de oferecer os serviços de contabilidade online, a Conube é especializada também em abertura de empresa. Apesar de ser um sistema totalmente online, possui o suporte de experientes contadores, o que garante a tranquilidade do cliente em caso de alguma dúvida no processo de utilização da plataforma.

Para quem quer abrir empresa, há uma ferramenta que, por meio de poucas respostas do usuário, já identifica o melhor formato jurídico e o regime tributário mais adequado para cada caso, o que gera uma grande economia em impostos.

Dia do Contador

Este artigo foi útil?

Sinta-se à vontade para comentar e compartilhar 😉

Quero abrir minha empresa sem sair de casa

Quero uma contabilidade prática e digital

Trazer sua contabilidade para a Conube é simples e seguro.

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de privacidade.