Como evitar burocracias na contabilidade integrando sua gestão de negócio

Como evitar burocracias na contabilidade integrando sua gestão

Se você tem um negócio, sabe que burocracia faz parte do seu dia a dia e te faz perder muito tempo, certo? Ninguém gosta de perder tempo com muitos papeis. Para o empreendedor, esse pode ser um problema ainda mais complexo de se resolver devido à falta de estrutura e orçamento para contratar parceiros para ajudar nisso. Saiba como evitar burocracias na contabilidade e como lidar com os papeis. Evite problemas de gestão gerados pela má administração do seu negócio.

Conheça suas obrigações com a contabilidade

Sabemos que estar por dentro de todas as leis e impostos e tudo que envolve a adequação do seu negócio às responsabilidades é muito complicado. Para saber tudo, é necessário entender suas operações com detalhes, ler sobre a legislação vigente, se atualizar constantemente e manter as finanças sempre organizadas.

https://www.conube.com.br/trocar-contador?utm_source=blog&utm_medium=cta&utm_campaign=site-trocar-contador-v2

Organização é essencial

Notas fiscais de compra, de venda, para consumidor, pessoa jurídica, fornecedor… é muito papel. São muitas as obrigatoriedades fiscais do empresário para se manter em conformidade com a lei.

Para conseguir ter uma gestão eficiente e evitar burocracias na contabilidade, é muito importante conseguir se organizar. Veja algumas dicas para fazer isso:

  • Mapeie todos os seus processos de negócio (compras de matéria-prima, produção de bens, fornecedores, vendas, revendas, entre outros)
  • Saiba quais são as notas que devem ser geradas em cada etapa dos processos;
  • Quem são os responsáveis? Onde e como é feito esse controle?

Mapear todas as etapas e ter isso organizado é importante para que o empresário possa ter uma visão mais global de prazos e processos necessários para o funcionamento correto da sua operação.

Visualização é importante

Veja como evitar burocracias na contabilidade

Depois de organizar, não se esqueça de deixar todas essas informações bem visuais e fáceis de entender. Assim, qualquer pessoa que precise visualizar isso, vai conseguir entender.

Que tal ter uma planilha automatizada para ter acesso a essas informações? Há alguns modelos gratuitos disponíveis na internet para isso.

Além de planilhas, há também sistemas de gestão de PDV e outras modalidades de negócio. Isso tudo possibilita que o empreendedor tenha acesso a relatórios gerenciais que auxilam nessa organização. Ademais, já é possível também automatizar o envio das notas fiscais ao seu contador no final de cada mês.

Comunicação mais fluida

Com a organização e gestão mais eficientes, é hora de pensar na parte da comunicação. Sabemos que manter um contato saudável entre você e seus fornecedores pode ser um problema constante. Que tal, então, fortalecer o relacionamento facilitando o processo?

Mantenha parcerias fortes em que cada empresa foque seus esforços em ajudar a outra em sua área de expertise. Assim, todos os lados saem ganhando.

Parcerias são estratégicas

Conforme já mencionado, é muito importante contar com parceiros estratégicos e com um relacionamento forte. Além de fornecedores e prestadores de serviço, você também pode buscar, por exemplo, contabilidades online e sistemas de gestão que te ajudem a desburocratizar seus processos por meio da automação.

Aproveite a tecnologia para evitar burocracias na contabilidade

Por fim, mas não menos importante, aproveite a tecnologia!

Com o avanço no desenvolvimento de softwares de automação comercial e o aparecimento de contabilidades online, ter uma gestão eficiente e sem burocracia ficou mais simples. Você pode dizer adeus ao seu caderninho de anotações e àqueles milhares de papeis de notas fiscais. Também não precisa mais se preocupar com o envio dessas notas para o contador. Com um sistema de automação fiscal e comercial, é possível modernizar todo seu processo de vendas e ter as informações armazenadas na nuvem, sem burocracia.

Gestão eficiente e desburocratizada significa mais lucros e sucesso para seu negócio.

Gostou desse conteúdo? Comece a evitar burocracias na contabilidade. Compartilhe em suas redes sociais, ajude outros empreendedores a ter mais sucesso na gestão do negócio! 🙂

[Site] Conheça Conube_v1

* A PDVend é um sistema de gestão de ponto de venda que tem como objetivo ajudar o varejista a ter uma empresa mais eficiente e lucrativa. Fazemos isso trazendo tecnologia para o dia a dia do empreendedor e tornando-o mais produtivo para focar em atividades mais estratégicas para seu negócio. Com o app da PDVend, o empresário consegue emitir notas fiscais e enviar automaticamente para a contabilidade, gerenciar o negócio à distância e até mesmo controlar seu estoque.

Este artigo foi útil?

Sinta-se à vontade para comentar e compartilhar 😉

Quero abrir minha empresa sem sair de casa

Quero uma contabilidade prática e digital

Trazer sua contabilidade para a Conube é simples e seguro.

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de privacidade.