As 7 melhores ferramentas para desenvolvedores web

As 7 melhores ferramentas para desenvolvedores web

Você trabalha como desenvolvedor e está à procura de ferramentas que possam melhorar a sua produtividade? Confira nossa seleção das melhores ferramentas para desenvolvedores web! Aqui você vai encontrar aquela ajuda que você precisa, desde a organização do seu dia a dia até aqueles momentos em que falta inspiração para terminar um trabalho. Confira!

Algumas das melhores ferramentas para desenvolvedores

OAuth.io

Certamente você já perdeu algumas horas de trabalho tentando consertar bugs ou procurando um local para os tokens no Oauth. Por isso, a primeira dica de ferramenta para desenvolvedores web é o OAutn.io. Disponível como SaaS, ele libera acesso a uma API fora da caixa, permitindo a redução do esforço e complexidade do servidor.

Bootstrap

Esse framework costuma figurar em quase todas as listas de ferramentas para desenvolvedores, e não é por acaso. Com o Bootstrap não há mais a complicação de criar um site responsivo sem descuidar do layout. Você pode comprar temas e utilizar quando quiser, além dos arquivos e padrões, JS, CSS e HTML.

Sublime Text

Esse editor de códigos para web já é uma ferramenta conhecida e querida por muitos desenvolvedores mundo afora. Um dos grandes atrativos do Sublime Text é a interação que ele oferece ao usuário, pensada para facilitar a vida do desenvolvedor. Com isso, é possível ter acesso a quase todas funcionalidades do programa utilizando apenas o teclado.

Snippi

Sabe quando você está no meio de um projeto e se lembra de um método em PHP que você escreveu há um tempo atrás e não sabe onde encontrá-lo? O Snippi é a solução para esse problema. Esse web app também vai te ajudar a reaproveitar pedaços de códigos, organizando-os por tags. Basta escrever PHP, XML, SQL, Ruby, CSS, Javascript ou HTML que ele gera o markup. Se utilizar o Sublime Text, você ainda pode implementar essa funcionalidade no editor.

CodePen

“A playground for the front end web” – é assim que o CodePen se apresenta. Com essa ferramenta, além de pesquisar exemplos de códigos, você pode criar os seus próprios, compartilhá-los com outros usuários e receber feedbacks imediatos de suas criações. Com uma grande variedade de arquivos – desde pequenos jogos, passando por elementos de user inteface, até animações – o CodePen funciona como uma grande biblioteca e uma ótima ferramenta de aprendizado.

Wunderlist

Se você queria um gerenciador de tarefas para chamar de seu, sua procura acaba agora. O Wunderlist permite o compartilhamento do seu projeto em tarefas a serem divididas com a equipe, e ainda permite a definição dos prazos, que são notificados pela própria plataforma. Além disso, a interface desse gerenciador de tarefas é bem amigável e intuitiva. O Wunderlist é grátis e pode ser acessado em qualquer dispositivo.

Panda

Todo desenvolvedor precisa se manter atualizado sobre as principais tendências da web, e o Panda pode ser um grande aliado nesse aspecto. Ele reúne os feeds de notícias dos canais mais importantes de desenvolvimento web, como o sidebar e o behance, por exemplo, facilitando seu trabalho.

Gostou da nossa seleção de ferramentas para desenvolvedores web? Quais são as suas preferidas? Sabe de alguma outra que não foi citada? Deixe seu comentário aqui embaixo!

Este artigo foi útil?

Sinta-se à vontade para comentar e compartilhar 😉

Quero abrir minha empresa sem sair de casa

Quero uma contabilidade prática e digital

Trazer sua contabilidade para a Conube é simples e seguro.

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de privacidade.