Conube

Conube


dezembro 2016
D S T Q Q S S
« nov.    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias


Qual o formato ideal para abrir sua empresa?

José Carlos R. JúniorJosé Carlos R. Júnior

Começar um novo negócio sempre gera muitas dúvidas, sobretudo com relação à definição do melhor formato jurídico e também do regime tributário mais adequado a ser adotado. Neste cenário, a Conube desenvolveu uma ferramenta exclusiva e gratuita, que ajuda o novo empresário a descobrir o modelo ideal para sua empresa.

A escolha dos melhores formatos, aqueles que melhor se encaixam ao perfil do empreendedor e às atividades que serão desenvolvidas, é um dos passos mais importantes no processo de abertura da empresa. Com uma opção bem feita nesta etapa, a empresa poderá, também, economizar em impostos, o que pode significar um fôlego importante no início do negócio.

Com relação ao regime tributário, a empresa pode ser enquadrada no Simples Nacional, no Lucro Presumido ou no Lucro Real. O Simples é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Na maioria dos casos, é preferido por unificar o pagamento de vários impostos.

formato-empresarialMas dependendo das características da empresa, outro regime pode significar um melhor negócio. Entrevistamos o professor Alexandre Gonzales, Doutor em controladoria e contabilidade pela USP, que falou sobre o tema, explicando sobre os três formatos e esclarecendo possíveis dúvidas dos empresários. Clique aqui para conferir a matéria.

Para descobrir o melhor formato, o usuário precisa apenas responder a algumas questões e fornecer algumas informações. Em poucos passos e alguns cliques, o resultado está na tela, inclusive, já com uma previsão dos impostos que o modelo irá exigir. Confira!

Quer descobrir o formato ideal para a sua empresa?

Clique aqui para começar agora!

José Carlos R. Júnior é jornalista, redator e revisor de textos. Trazendo uma experiência de mais de 10 anos gerenciando editorias em diversas mídias online e impressas, é hoje o responsável pela gestão de conteúdos e de comunicação da Conube.

Comments 0
There are currently no comments.