Qual o formato ideal para abrir sua empresa?

Começar um novo negócio sempre gera muitas dúvidas, sobretudo com relação à definição do melhor formato jurídico e também do regime tributário mais adequado a ser adotado. Neste cenário, a Conube desenvolveu uma ferramenta exclusiva e gratuita, que ajuda o novo empresário a descobrir o modelo ideal para sua empresa.

A escolha dos melhores formatos, aqueles que melhor se encaixam ao perfil do empreendedor e às atividades que serão desenvolvidas, é um dos passos mais importantes no processo de abertura da empresa. Com uma opção bem feita nesta etapa, a empresa poderá, também, economizar em impostos, o que pode significar um fôlego importante no início do negócio.

Com relação ao regime tributário, a empresa pode ser enquadrada no Simples Nacional, no Lucro Presumido ou no Lucro Real. O Simples é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Na maioria dos casos, é preferido por unificar o pagamento de vários impostos.

formato-empresarialMas dependendo das características da empresa, outro regime pode significar um melhor negócio. Entrevistamos o professor Alexandre Gonzales, Doutor em controladoria e contabilidade pela USP, que falou sobre o tema, explicando sobre os três formatos e esclarecendo possíveis dúvidas dos empresários. Clique aqui para conferir a matéria.

Para descobrir o melhor formato, o usuário precisa apenas responder a algumas questões e fornecer algumas informações. Em poucos passos e alguns cliques, o resultado está na tela, inclusive, já com uma previsão dos impostos que o modelo irá exigir. Confira!

Quer descobrir o formato ideal para a sua empresa?

Clique aqui para começar agora!

Este artigo foi útil?

Sinta-se à vontade para comentar e compartilhar 😉

Quero abrir minha empresa sem sair de casa

Quero uma contabilidade prática e digital

Trazer sua contabilidade para a Conube é simples e seguro.

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de privacidade.