Conube

Conube


dezembro 2016
D S T Q Q S S
« nov.    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias


Entenda por que as empresas estão migrando para o interior

José Carlos R. JúniorJosé Carlos R. Júnior

Muitas empresas estão migrando das capitais para cidades do interior ou regiões metropolitanas com o objetivo de otimizarem suas estratégias e alcançarem o sucesso desejado nos negócios. A nova estratégia corporativa é adotada por muitos empresários para se beneficiarem de alguns incentivos oferecidos por municípios do interior ou cidades adjacentes à capital.

Os centros urbanos estão deixando de ser atrativos na hora de planejar a abertura de uma empresa e as que já existem estão migrando para o interior em busca de novas oportunidades de melhoria. Veja abaixo os fatores que mais contribuem para a migração de uma empresa para o interior:

Fatores que contribuem para a migração das empresas

Maiores incentivos fiscais

Cidades que compõem a região metropolitana e também outros munícipios do interior estão oferecendo maiores incentivos fiscais para as empresas se instalarem. Estes incentivos são, em sua maioria, reduções na carga tributária que vão desde a redução de impostos sobre a folha salarial de um funcionário contratado até os impostos correspondentes ao processo de produção e escoamento dos produtos fabricados. Isto acontece porque essas cidades querem estimular o seu desenvolvimento econômico, gerando novos empregos e, consequentemente, mais receitas para os cofres públicos do munícipio. É uma oferta irresistível para as empresas melhorarem a sua estratégia financeira.

liderMenores custos de produção

Se para a produção da empresa for necessário a utilização de matéria-prima originária do interior, se instalar em locais próximos tem sido uma prática constante para reduzir os custos de produção, já que evita gastos com transporte e estoques maiores.

Melhores condições de logística

As capitais estão cada vez mais congestionadas com um trânsito pesado, que encarece o transporte e aumenta o tempo das entregas, dificultando, assim, o escoamento das mercadorias produzidas. A solução estratégica encontrada pela maioria dos empreendedores têm sido a de migrar as empresas para os municípios mais distantes da capital, onde o trânsito tenha um menor fluxo de veículos.

Menor índice de violência

As empresas com sede na capital investem alto em segurança, através de contratações de empresas terceirizadas, para tentar coibir a violência que assola as grandes cidades. Migrar para o interior reduz a necessidade destes investimentos, já que o índice de violência é muito menor, se comparado com as regiões metropolitanas.

Todos estes fatores têm contribuído enormemente para a migração estratégica das empresas para o interior na busca por melhorias em seus processos de produção e estratégias financeiras. É importante lembrar que, para colocar esta estratégia em prática de maneira eficiente e sem riscos de erros, uma consultoria especialista na área de contabilidade deve ser contratada.

Conube é um exemplo de uma empresa de contabilidade online com profissionais competentes para uma consultoria detalhada nesta prática.

* Para saber mais, acesse Conube.

José Carlos R. Júnior é jornalista, redator e revisor de textos. Trazendo uma experiência de mais de 10 anos gerenciando editorias em diversas mídias online e impressas, é hoje o responsável pela gestão de conteúdos e de comunicação da Conube.

Comments 0
There are currently no comments.