Conube

Conube


dezembro 2016
D S T Q Q S S
« nov.    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias


Entenda as vantagens da formalização para advogados

José Carlos R. JúniorJosé Carlos R. Júnior

Muitos advogados sonham em ter uma carreira autônoma para, assim, poder fazer sua própria rotina e contar com outros benefícios. Com a formalização do negócio, é possível aumentar lucros, economizar em impostos e ter uma atuação mais confiável no mercado. Você atua como autônomo que deseja aproveitar as vantagens da formalização para advogados? Então fique atento neste post que você vai saber mais sobre isso!

Facilidade e agilidade para a formalização

Para o advogado autônomo ser formalizado, é preciso que ele informe seu faturamento anual estimado e que ele responda a algumas perguntas para que seja feito o correto enquadramento jurídico e tributário. A Conube desenvolveu uma ferramenta exclusiva e gratuita que ajuda o futuro empreendedor a descobrir o melhor formato para sua empresa.

Acesso à cobertura previdenciária mínima

A formalização garante ao advogado os benefícios da Previdência Social. Para ficar protegido por essa cobertura, ele deve manter-se em dia com os pagamentos mensais das contribuições. De tal forma, o advogado poderá se aposentar por idade ou invalidez. Outros benefícios cobertos são o auxílio-doença, o salário-maternidade e, para a família, no caso de algum sinistro penal ou fatal para o profissional, a pensão por morte e o auxílio-reclusão.

Emissão de notas fiscais e acesso a benefícios

Contabilidade Online para AdvogadosO advogado autônomo poderá ampliar sua atuação no mercado porque poderá passar notas fiscais para os clientes. Ele também terá mais confiabilidade de seu cliente pessoa física se passar-lhe esses documentos. Além disso, muitas instituições financeiras oferecem empréstimos em condições especiais para pessoas jurídicas, de modo que o autônomo terá a conveniência de ter prazos maiores e taxas de juros menores.

Redução da carga tributária

Sendo bem assessorado, o advogado que se formalizar poderá ter uma redução importante na carga tributária. Neste aspecto, uma grande vantagem que os advogados têm é que a atividade está permitida no Anexo IV do Simples Nacional, pagando impostos a partir de 4,50%. O Simples Nacional é o regime tributário que unifica o pagamento de vários impostos em uma única guia, facilitando o dia a dia do empresário. Vale lembrar apenas que o INSS não está incluso na tabela do anexo IV.

Possibilidade de contratar funcionários

Com o possível crescimento da carteira de clientes, é possível contratar um funcionário e ampliar os negócios. Pode ser uma secretária ou atendente, por exemplo, ou alguém para efetuar a organização de seu escritório. Também é possível contar com a ajuda de alguém que siga alguma profissão jurídica, desde que, em qualquer dos casos, pague um salário-mínimo ou o piso da categoria.

A formalização para os advogados autônomos é fácil, rápida e pode abrir muitos caminhos profissionais.

José Carlos R. Júnior é jornalista, redator e revisor de textos. Trazendo uma experiência de mais de 10 anos gerenciando editorias em diversas mídias online e impressas, é hoje o responsável pela gestão de conteúdos e de comunicação da Conube.

Comments 0
There are currently no comments.