Conube

Conube


abril 2017
D S T Q Q S S
« mar.    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Categorias


Trabalhar como freelancer ou PJ? Veja vantagens e desvantagens!

José Carlos R. JúniorJosé Carlos R. Júnior

Muitos profissionais, principalmente das área de criação, desenvolvimento, tecnologia, comunicação, entre outros, decidem trabalhar como freelancer para ter controle dos “jobs” que desejam executar. Outra situação igualmente comum é um funcionário de uma empresa receber a proposta de trabalhar como PJ na mesma função que exercia. Seja qual for a história e os motivos que levam os profissionais a escolherem trabalhar como freelancer ou PJ, o fato é que esses caminhos possuem vantagens e desvantagens que precisam ser consideradas na tomada de decisão.

Separamos neste post um estudo básico dessas duas realidades profissionais. Leia com atenção, pois nem sempre de liberdade de horários vivem o freelancer e o PJ, e você vai querer saber o porquê.

Trabalhar como Freelancer ou PJ?

Freelancer ou PJ

Considerações sobre trabalhar como PJ

Quais são as vantagens:

Quais são as desvantagens:

Freelancer ou PJ? Obviamente, trabalhar como PJ ainda é um bom negócio e, mesmo que seja para manter seu emprego, existem soluções inteligentes para cada uma das objeções desse tipo de regime trabalhista. É o caso dos seguros de vida para PJ que cobrem períodos de afastamento por doença, investimentos feitos para períodos de menor faturamento e os contadores, que fazem todo o controle contábil para os profissionais PJ.

Considerações sobre trabalhar como freelancer

Quais são as vantagens:

Quais são as desvantagens:

Diante desses e de outros fatores, decidir trabalhar como freelancer também é uma grande aposta. Você pode fazer uma transição por etapas até que tenha possibilidades de se manter apenas como freelancer. Para trabalhar como PJ, o raciocínio deve ser o mesmo, e considerar seu planejamento de carreira é fundamental.

Gostou do post? Tirou suas dúvidas sobre trabalhar como freelancer ou PJ? Essas escolhas irão te levar para seu grande objetivo? Então faça um comentário e divida quais são suas principais preocupações!

Quanto custa abrir uma empresa?

 




José Carlos R. Júnior é jornalista, redator e revisor de textos. Trazendo uma experiência de mais de 10 anos gerenciando editorias em diversas mídias online e impressas, é hoje o responsável pela gestão de conteúdos e de comunicação da Conube.

Comments 0
There are currently no comments.