Conube

Conube


dezembro 2016
D S T Q Q S S
« nov.    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias


11 links de ferramentas para aumentar a produtividade

José Carlos R. JúniorJosé Carlos R. Júnior

A definição de produtividade é basicamente a relação entre o que foi produzido com os fatores de produção (pessoal, maquinário, tecnologia, instalações). Quanto mais se produz com os mesmos fatores, maior a produtividade. Em outras palavras: ferramentas para aumentar a produtividade são aquelas que produzem mais gastando menos! Conheça 11 opções interessantes que certamente podem facilitar o seu dia a dia.

Atualmente, o leque de oportunidades proporcionadas pela tecnologia e pela facilidade de comunicação, disponibilizadas pelo uso adequado da internet, tem se destacado na busca da melhoria da produtividade nas empresas. Armazenamento em nuvem, sites de crowdsourcing, crowdfunding, concorrência criativa, softwares SaaS, todos são recursos que não podem ser deixados de lado.

As empresas que continuarem a desprezar a nova maneira de fazer negócios, deixando de usar todas essas ferramentas para aumentar a produtividade, ficarão para trás no cenário competitivo, atoladas em custos mais altos e processos antiquados de gerenciamento e gestão.

Para ajudar você a conhecer algumas dessas maneiras para aumentar a produtividade e cortar gastos na empresa, separamos 10 links de empresas que oferecem exatamente este tipo de solução tecnológica. Aproveite!

11 ferramentas para aumentar a produtividade do seu negócio

 

1. Plataforma de EAD

Querendo criar cursos e treinamentos para capacitar seus funcionários? A Edools é uma plataforma para Ensino a Distância que pode ser personalizada, permitindo o gerenciamento de cursos e treinamentos de uma maneira bastante prática, intuitiva e muito mais barata, além de acessível em qualquer lugar e horário por seus funcionários.

2. Software de gerenciamento

Nada como um bom software de gerenciamento e gestão para integrar uma lista de ferramentas para aumentar a produtividade. O Project Builder auxilia as empresas a otimizar seu crescimento, implementando processos de gestão mais ágeis e eficientes.

3. Materiais de design e comunicação

Nunca mais perca tempo na tentativa de criar logos e outros materiais de marketing e comunicação com sua equipe interna, ou pagando altos preços para agências. Com o We do Logos, o maior site de concorrência criativa da América Latina, mais de 85 mil designers cadastrados tem acesso a seu pedido de material para você escolher o melhor projeto enviado, pagando preços bastante acessíveis.

4. Atendimento ao cliente e gerenciamento de chamadas

Zendesk é um software que faz atendimento aos consumidores e conduz a gestão de chamadas com o objetivo de estreitar os laços entre empresas e clientes por meio dos mais variados canais, como redes sociais, e-mail, chat, telefone e internet.

5. CRM online

Um sistema que auxilia no acompanhamento de vendas, organização de equipes, follow up e geração de relatórios, tudo isso com o objetivo de aumentar vendas por meio de um aplicativo que permite acesso remoto e mobile. O Agendor é uma excelente ferramenta para aumentar a eficiência de sua equipe de vendas.

6. Transporte executivo

Garanta o translado e o transporte de executivos e funcionários por meio da mais conhecida ferramenta de chamada de carros para transporte urbano. O Uber for Business pode diminuir seus custos com táxi em até 35%.

7. Ferramenta de gerenciamento de projetos

Dotado de listas customizáveis que se adequam aos seus objetivos e de sua empresa, o Trello é excelente para aumentar a produtividade, a geração de ideias e a busca de soluções em trabalhos em equipe, de uma forma intuitiva, baseada na colaboração criada a partir da visão compartilhada do todo e das partes.

8. Gestão de processos legais

Seja para escritórios de advocacia ou para empresas que realmente tem uma grande demanda de ações judiciais em seu departamento jurídico próprio, o Projuris se destaca como uma das melhores ferramentas para aumentar a produtividade neste tipo de atividade em que cada detalhe é de suma importância.

9. Gestão de marketing de conteúdo

Contentools e Rock Content são ferramentas que farão todo controle do processo de produção dos conteúdos de sua empresa em plataformas unificadas e muito mais ágeis, permitindo que você gerencie sua estratégia para atingir os melhores resultados.

10. Intermediador de pagamentos

Com soluções diversificadas que abrangem e-commerce, marketplaces e até vendas presenciais, o Moip oferece mais de 15 opções de meios de pagamento, além de ótimas ferramentas de gestão de risco, para diminuir perdas e aumentar a lucratividade.

11. Contabilidade Online

Para quem precisa abrir empresa de forma rápida e sem burocracia, sente falta de mais praticidade na hora de cuidar das finanças de sua empresa e ainda que economizar em impostos, a opção é a Conube Contabilidade Online. Através de uma plataforma totalmente intuitiva, o cliente emite notas fiscais, controla o pagamento de impostos, entre outras atividades, tudo com o suporte de experientes contadores. Também há uma calculadora online para mostra os custos iniciais para abrir empresa.

 

* Este post foi escrito pelos nossos parceiros da We do Logos, o maior site de concorrência criativa da América Latina. Através dele, você pode solucionar qualquer demanda de design, como a criação de logos online. Você escolhe um produto, explica a sua necessidade e define o quanto pagar a partir de um preço mínimo. Em seguida você receberá dezenas de opções, poderá pedir alterações ilimitadas e ao final escolhe o que mais gostou. E o melhor! Caso não fique satisfeito devolvemos o valor investido! É tudo online, sem risco e gerenciamos todo o processo para você!

 

José Carlos R. Júnior é jornalista, redator e revisor de textos. Trazendo uma experiência de mais de 10 anos gerenciando editorias em diversas mídias online e impressas, é hoje o responsável pela gestão de conteúdos e de comunicação da Conube.

Comments 0
There are currently no comments.