Conube

Conube


dezembro 2016
D S T Q Q S S
« nov.    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias


Abono do PIS começa a ser pago. Não tem o número? Saiba como consultar.

Anderson FeitosaAnderson Feitosa

Neste mês de julho, começaram a ser efetuados os pagamentos dos abonos referentes aos PIS/PASEP, para os trabalhadores com carteira assinada que recebem até dois salários mínimos. O abono é no valor de um salário mínimo e poderá ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal. No final de junho, o Diário Oficial da União publicou o cronograma de pagamento do benefício.

Para sacar, o trabalhador deve apresentar carteira de identidade, carteira de trabalho ou o cartão do PIS/Pasep. Mas muitos ainda não possuem o número e não sabem como conseguir. Através deste link, é possível consultar o número. Acessando o link, clique no botão “Inscrição”, no canto superior esquerdo, depois clique em “Filiado”, assim como mostra a figura abaixo.

Consulta PIS Site

O site da Caixa indica os seguintes campos como obrigatórios: nome, nome da mãe, CPF e data de nascimento, e pede ao menos uma informação complementar. O site não é dos melhores, por isso, preste atenção, pois, depois que você digitar os dados, o seu número deverá aparecer ao final, em uma tarja vermelha, como está abaixo.

PIS_II

DinheiroO Pasep poderá ser sacado nas agências do Banco do Brasil e é pago apenas aos servidores públicos concursados. O pagamento foi liberado em 15 de julho para os beneficiários com final de inscrição 0 e 1, e será feito em 14 de agosto (finais 2 e 3), 16 de setembro (finais 4 e 5) e 14 de outubro (finais 6, 7, 8 e 9). Os clientes do banco terão o benefício depositado automaticamente. Quem não retirar o dinheiro até 30 de junho de 2015 perde o benefício. Têm direito a receber o abono os empregados cadastrados no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos nos meses trabalhados.

Mestre e Graduado em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP, com mais de 10 anos de experiência na área contábil.

Comments 0
There are currently no comments.