Profissionais qualificados sabem o quanto é importante se apresentar de forma impecável no seu dia-a-dia, sobretudo em visitas a possíveis futuros novos clientes, por exemplo. Talvez até usem um terno em algumas ocasiões e carreguem seus documentos em uma valise elegante. Sua postura será totalmente profissional, focada em resultados, eficiência e confiança. Com isso, sem dúvidas, as chances de conquistar novos clientes serão bem maiores.
Neste momento que você deve usar a seu favor aquilo que a maioria dos clientes mais procura: perfeição nos detalhes! Cartões de visita, pastas, papéis timbrados e matérias de apresentação, como folders e brochuras, podem se transformar em eficientes ferramentas de vendas e prospecção. Na verdade, foi para isso que foram inventados. Esses materiais devem refletir toda seriedade e profissionalismo do seu negócio. Veja como um bom trabalho de design pode ajudar você a fechar mais negócios e conquistar novos clientes.
Um design profissional para conquistar novos clientes
Imagine a seguinte situação: o empresário começa a conversar com um possível futuro cliente, se cumprimentam e ele saca um cartão de visitas claramente caseiro, impresso na própria impressora. Ou mesmo que seja um cartão de vistas feito em uma gráfica, mas sem um logotipo adequado, apenas com seu nome e endereço, claramente de gosto duvidoso, feito sem atenção aos detalhes. Pronto: que confiança ele vai despertar em seu cliente, se em um momento tão importante como a primeira impressão já se mostrou descuidado com esse detalhe?
E na hora de apresentar seus serviços? O empresário vai falando de cabeça, dizendo que faz isso ou aquilo, que sua estrutura é tal, com tantos colaboradores e que seus clientes são estes e aqueles. Acaba se esquecendo de alguns exemplos importantes e não consegue mostrar a relevância de um excelente cliente no mercado e a total confiança que ele deposita em seu trabalho. Não seria bem mais profissional apresentar um bonito folder, com fotos de sua estrutura, uma lista de atividades e competência e uma relação de seus principais clientes, tudo isso muito bem diagramado e organizado de forma clara?
Como organizar a papelaria do seu escritório
Além desses materiais de captação de clientes, fazem parte de seus itens de comunicação, pastas, envelopes, papel timbrado etc. Da mesma forma que um cartão de visitas simplório passa uma impressão de desleixo aos clientes, imagine enviar uma proposta de prestação de serviços em papel comum, em uma pasta sem qualquer personalização ou logotipo. Novamente, pode se colocar tudo a perder por causa de um design pouco atraente e sem profissionalismo.
Tenha isto em mente: o design, hoje em dia, ajudará a formar a imagem de competência que os clientes esperam.
Vamos lá! O que você precisa providenciar:
* Logotipo (veja exemplos ao lado)
* Cartão de visitas (para você e sua equipe)
* Papel timbrado
* Pastas
* Envelopes
* Folder dos serviços
Este é um kit básico, o mínimo para começar a encantar clientes que esperam um serviço tão impecável quanto o seu!