Começar um novo negócio sempre gera muitas dúvidas, sobretudo com relação à definição do melhor formato jurídico e também do regime tributário mais adequado a ser adotado. Neste cenário, a Conube desenvolveu uma ferramenta exclusiva e gratuita, que ajuda o novo empresário a descobrir o modelo ideal para sua empresa.
A escolha dos melhores formatos, aqueles que melhor se encaixam ao perfil do empreendedor e às atividades que serão desenvolvidas, é um dos passos mais importantes no processo de abertura da empresa. Com uma opção bem feita nesta etapa, a empresa poderá, também, economizar em impostos, o que pode significar um fôlego importante no início do negócio.
Com relação ao regime tributário, a empresa pode ser enquadrada no Simples Nacional, no Lucro Presumido ou no Lucro Real. O Simples é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Na maioria dos casos, é preferido por unificar o pagamento de vários impostos.
Mas dependendo das características da empresa, outro regime pode significar um melhor negócio. Entrevistamos o professor Alexandre Gonzales, Doutor em controladoria e contabilidade pela USP, que falou sobre o tema, explicando sobre os três formatos e esclarecendo possíveis dúvidas dos empresários. Clique aqui para conferir a matéria.
Para descobrir o melhor formato, o usuário precisa apenas responder a algumas questões e fornecer algumas informações. Em poucos passos e alguns cliques, o resultado está na tela, inclusive, já com uma previsão dos impostos que o modelo irá exigir. Confira!