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Confira 4 ações de baixo custo para campanhas de marketing

heberson barbosaheberson barbosa

Investir em grandes campanhas de marketing gera bons resultados para as empresas, mas costuma ser muito caro. Por este motivo, o objetivo do time de marketing é buscar soluções baratas, que gerem visibilidade e novos clientes. Conheça quatro boas opções de baixo custo para começar a utilizar em suas campanhas.

Promova o seu negócio e economize em 4 opções

1. Relacionamento

A forma como sua marca e seu produto ou serviço são vistos depende muito de como você se relaciona com seus clientes. Para investir em um bom relacionamento, você deve marcar presença nos eventos relevantes do seu ramo. Tais eventos promovem visibilidade e a chance de deixar uma impressão positiva.

Além disso, investir em pequenos eventos para seus clientes relacionarem-se é uma ótima opção. As pessoas, de uma maneira geral, gostam de interagir com outras pessoas que possuem os mesmos interesses. Nestes eventos, você poderá oferecer pequenos agrados. É uma ótima oportunidade para conhecer seu público-alvo e apresentar o seu produto para quem realmente está interessado.

2. E-mail Marketing

A partir do momento que você conhece melhor o seu cliente, é possível investir em uma comunicação mais individualizada. Entretanto, é preciso ter cuidado. Evite enviar e-mails que possam ser considerados lixo eletrônico. Em outras palavras, invista em conteúdo relevante e não somente em ofertas dos seus produtos. Além disso, ofereça descontos para quem se cadastrar para receber sua newsletter.

O e-mail marketing, quando utilizado com sabedoria e cautela, é uma ferramenta extremamente útil. Pois, além de auxiliar no processo de fidelização do cliente, ele ajuda você a planejar ações em todos os momentos de compra (para aquele que já está pronto para comprar, aquele que já é comprador etc).

3. Mídias sociais

O Brasil está entre os países cujos habitantes mais utilizam as redes sociais. Por este motivo, abuse dessas ferramentas. Esta é a maneira mais rápida e fácil de entrar em contato com diversas pessoas que possam se interessar pelo seu produto ou serviço.

Para isso, esteja sempre presente. Participe de fóruns, comunidades e sempre responda com agilidade às dúvidas levantadas. Além disso, alimente seu blog e fanpage com frequência. Caso contrário, ao invés de reforçar sua marca positiva, o cliente ficará decepcionado.

Alimente o blog com conteúdo relevante e envolvente utilizando o marketing de conteúdo. Apresente temas que podem ser associados aos seus produtos e que seus clientes estejam interessados em saber. Assim, você irá promover sua marca indiretamente, gerando tráfego em seu site.

4. Mensagens de SMS

Esta é uma forma mais barata de apresentar ofertas e promoções aos seus clientes. Além disso, é possível realizar campanhas diferentes para cada público-alvo (se você tiver mais de um, por exemplo). Entretanto, assim como o E-mail marketing, é uma ferramenta que precisa ser utilizada com cautela. Ninguém gosta de receber mensagens irrelevantes em seu celular. Por isso, planeje suas campanhas baseadas em pesquisa com seus clientes: entenda seus desejos e necessidades e promova ofertas baseadas nestas informações.

O investimento em campanhas de marketing é indispensável para o sucesso de qualquer negócio. Entretanto, é possível realizá-las sem comprometer o seu planejamento financeiro negativamente. Com estas 4 dicas já é possível trabalhar em relacionamento, novos clientes, fidelização e, ainda por cima, gerar conteúdo relevante.

O que você achou dessas dicas? Que tal começar a utilizá-las no seu negócio?

Migrar Empresa

Heberson Barbosa é consultor especialista em User Experience. Trabalha há 14 anos com projetos nas áreas de marketing digital, design, usabilidade, arquitetura de informação e front-end. Seu foco é atender as necessidades das pessoas e gerar experiências agradáveis e amigáveis que melhorem a relação entre os usuários.

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