Veja 10 sinais de que sua empresa precisa de uma consultoria contábil

Consultoria Contábil Para Empresas

Cada vez mais, a consultoria tem sido um diferencial não somente em relação a aspectos financeiros ou contábeis, mas também em termos de investimento, uma vez que um bom profissional tem totais condições de prestar esclarecimentos e dar sugestões sobre novos negócios. Entretanto, muitos empreendedores ignoram essa possibilidade. Se você está entre eles, então precisa conferir alguns sinais apresentados por sua empresa que mostram a necessidade de considerar uma consultoria contábil. Confira!

1. Não contar com um especialista em legislação

O Brasil é um país onde as leis são alteradas constantemente. Sendo assim, não ter um especialista para ler e interpretar as leis pode significar um risco, pois você pode se equivocar na hora de cumprir com alguma obrigação e, assim, sofrer sanções do Fisco.

2. Não saber a diferença entre elisão e evasão fiscal

Existem meios para reduzir a carga tributária incidente sobre a empresa de maneira legal. Trata-se da elisão fiscal, um procedimento que difere da evasão fiscal e que pode garantir boa economia. Para tanto, é fundamental contar com especialistas no assunto.

3. Não contar com um especialista em planejamento tributário

É preciso enquadrar a empresa no regime tributário mais adequado a ela, sendo necessário realizar um estudo periódico, considerando o faturamento anual e a atividade desenvolvida. Esse estudo pode se tornar complexo devido às características de cada empresa. Por isso, contar com uma consultoria contábil torna-se essencial.

4. Não saber se deve investir ou cortar gastos

Uma boa consultoria atua diretamente no tipo de negócio a que a empresa se dedica. Ao analisar a situação financeira e contábil da empresa, a consultoria estabelece parâmetros para seu crescimento e oferece ao gestor uma visão racional sobre seu empreendimento, permitindo a ele cortar gastos ou investir, se for o caso.

5. Não contar com especialistas no nicho da empresa

Como não contar com gente que estudou a fundo o ramo de negócio em que sua empresa atua? Conselhos qualificados fazem toda a diferença e favorecem as melhores soluções para o gestor.

6. Não ter um diferencial para novos investimentos

Como saber a hora certa de voar mais alto? Um bom consultor pode prestar auxílio considerável na hora de a empresa investir em novos projetos, e o conhecimento de mercado que ele possui neste sentido é um diferencial.

7. Não ter a quem recorrer na tomada de decisão

Um consultor contábil pode funcionar como uma segunda opinião qualificada para ajudar nas principais decisões, já que a experiência dele contribui para uma maior possibilidade de acerto em momentos importantes.

8. Não ter uma consultoria contábil para reduzir impostos

Você sabia que sua empresa pode pagar menos impostos? Compreender os impostos, bem como saber lidar com eles, é essencial para gerar economia tributária. Um consultor contábil possibilita à empresa a que presta serviços diferenciais como conhecimento fiscal e contábil. Assim, ele garante que ela esteja em dia com o governo, evitando problemas futuros.

9. Não ter um plano de crescimento racional

Principalmente para pequenas e médias empresas, uma consultoria pode oferecer as ferramentas certas para planejar o crescimento no curto, médio e longo prazo e, assim, contribuir significativamente para o sucesso do negócio, sempre com base legal.

10. Ter um gestor “faz-tudo”

Com uma consultoria tributária, o gestor não precisa se dividir entre suas atividades e a gestão tributária da empresa; esta fica por conta de profissionais especializados e muito seguros a respeito dos procedimentos a serem adotados, o que oferece tranquilidade para a sequência dos negócios.

Uma solução que tem feito a diferença para muitos empreendedores que buscam aperfeiçoar sua relação com o tempo é o serviço on-line, que funciona a partir de uma plataforma que reúne profissionais especializados para o atendimento ao cliente. Com ele, a consultoria contábil acontece de maneira muito mais eficiente por se dar em tempo real.

Quer saber mais sobre nós? Acompanhe nosso trabalho no Facebook, Instagram e Twitter.

 

Este artigo foi útil?

Sinta-se à vontade para comentar e compartilhar 😉

Quero abrir minha empresa sem sair de casa

Quero uma contabilidade prática e digital

Trazer sua contabilidade para a Conube é simples e seguro.

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de privacidade.