Conheça 5 dos melhores aplicativos para Engenheiros

Os 5 melhores aplicativos para engenheiros

Grande parte do trabalho de um engenheiro já pode ser executado com o auxílio da tecnologia. Os aplicativos tornaram a criação de projetos, execução de cálculos e gestão de times muito mais simples e ágil. Graças aos smartphones, a rotina desse profissional tornou-se muito mais prática. Apps mobile permitem o fácil acesso a projetos, conversão de unidades, realização de cálculos complexos e a criação de blocos de notas ricos em informações. Assim, o engenheiro pode ser produtivo em qualquer local. Quer saber quais são os melhores aplicativos para engenheiros? Então veja a nossa lista!

Alguns dos melhores aplicativos para engenheiros

1. Engineering Unit Converter

Engineering Unit ConverterA conversão de unidades faz parte do dia a dia de qualquer engenheiro. Para garantir que essa atividade seja feita com precisão, o Engineering Unit Converter foi criado. O aplicativo, disponível para Android, permite converter diversos tipos de medidas para os principais sistemas de unidades do mundo. Tudo com apenas alguns cliques.

2. AutoCAD 360

AutoCAD 360O principal aplicativo de projetos também possui uma versão mobile. O AutoCAD 360 é um aplicativo gratuito, que permite a visualização de arquivos DWG e vem com uma variedade ampla de funções. Ferramentas podem ser utilizadas para a criação e edição de desenhos, que podem ser compartilhados rapidamente com outras pessoas por meio do AutoCAD na Web e a integração com o Android.

A versão gratuita permite a visualização de arquivos DWG, visualização de coordenadas de um desenho e, entre outras funções, a adição de comentários a projetos diversos. Caso o usuário opte pela assinatura do AutoCAD 360 Pro, também será possível criar e editar desenhos com ferramentas avançadas. O gerenciamento de camadas é melhorado, assim como o suporte ao cliente e os recursos de sincronização de arquivos. Disponível para Windows Mobile, iOS e Android.

3. WolframAlpha

WolframAlphaEntre os melhores aplicativos para engenheiros, o WolframAlpha foi criado pela Wolfram Research. Ele é capaz de converter unidades e executar um grande conjunto de cálculos complexos. O aplicativo está disponível via web ou pelas lojas oficiais do iOS e Android.

4. Wunderlist

WunderlistO dia a dia de um engenheiro pode ser bastante corrido. Com o Wunderlist, é possível criar listas de atividades poderosas, com alertas, notas e pastas. Todas as informações são sincronizadas com a nuvem, permitindo que a gestão da rotina seja feita tanto pelo telefone, quanto pela web ou tablet.

Vale destacar, também, o plano pago do aplicativo. Por meio dele, times podem trabalhar em conjunto, com tarefas sendo compartilhadas entre várias pessoas e discutidas em um chat integrado. Assim, grandes projetos dificilmente sairão do prazo.

5. Evernote

EvernoteLidar com papéis é coisa do passado. O aplicativo Evernote está disponível para as principais plataformas móveis, além da web e no desktop. Nele, é possível criar anotações com fotos, documentos anexos, gravações de voz e outros dados multimídia. As contas são gratuitas, mas também há a opção de assinatura de planos pagos.

O plano básico possui um cota de upload de dados limitado e a possibilidade de sincronia de dados em apenas um aplicativo por vez. Já os planos pagos liberam logins múltiplos, reconhecimento de escrita em imagens (para pesquisa avançada), opção de busca de dados de acordo com o conteúdo interno de PDFs e uma cota maior de upload.

Este artigo foi útil?

Sinta-se à vontade para comentar e compartilhar 😉

Quero abrir minha empresa sem sair de casa

Quero uma contabilidade prática e digital

Trazer sua contabilidade para a Conube é simples e seguro.

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de privacidade.