Conube

Conube


dezembro 2016
D S T Q Q S S
« nov.    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias


Conheça 5 dos melhores aplicativos para Engenheiros

José Carlos R. JúniorJosé Carlos R. Júnior

Grande parte do trabalho de um engenheiro já pode ser executado com o auxílio da tecnologia. Os aplicativos tornaram a criação de projetos, execução de cálculos e gestão de times muito mais simples e ágil. Graças aos smartphones, a rotina desse profissional tornou-se muito mais prática. Apps mobile permitem o fácil acesso a projetos, conversão de unidades, realização de cálculos complexos e a criação de blocos de notas ricos em informações. Assim, o engenheiro pode ser produtivo em qualquer local. Quer saber quais são os melhores aplicativos para engenheiros? Então veja a nossa lista abaixo!

Alguns dos melhores aplicativos para engenheiros

Conheça 5 aplicativos para facilitar a vida dos engenheiros

1. Engineering Unit Converter

A conversão de unidades faz parte do dia a dia de qualquer engenheiro. Para garantir que essa atividade seja feita com precisão, o Engineering Unit Converter foi criado. O aplicativo, disponível para Android, permite converter diversos tipos de medidas para os principais sistemas de unidades do mundo. Tudo com apenas alguns cliques.

2. AutoCAD 360

O principal aplicativo de projetos também possui uma versão mobile. O AutoCAD 360 é um aplicativo gratuito, quer permite a visualização de arquivos DWG e vem com uma variedade ampla de funções. Ferramentas podem ser utilizadas para a criação e edição de desenhos, que podem ser compartilhados rapidamente com outras pessoas por meio do AutoCAD na Web e a integração nativa com o Android.

A versão gratuita permite a visualização de arquivos DWG, visualização de coordenadas de um desenho e, entre outras funções, a adição de comentários a projetos diversos. Caso o usuário opte pela assinatura do AutoCAD 360 Pro, também será possível criar e editar desenhos com ferramentas avançadas. O gerenciamento de camadas é melhorado, assim como o suporte ao cliente e os recursos de sincronização de arquivos. Disponível para Windows Mobile, iOS e Android.

3. WolframAlpha

Entre os melhores aplicativos para engenheiros, o WolframAlpha foi criado pela Wolfram Research. Ele é capaz de converter unidades e executar um grande conjunto de cálculos complexos. O aplicativo está disponível via web ou pelas lojas oficiais do iOS e Android.

4. Wunderlist

O dia a dia de um engenheiro pode ser bastante corrido. Com o Wunderlist, é possível criar listas de atividades poderosas, com alertas, notas e pastas. Todas as informações são sincronizadas com a nuvem, permitindo que a gestão da rotina seja feita tanto pelo telefone, quanto pela web ou tablet.

Vale destacar, também, o plano pago do aplicativo. Por meio dele, times podem trabalhar em conjunto, com tarefas sendo compartilhadas entre várias pessoas e discutidas em um chat integrado. Assim, grandes projetos dificilmente sairão do prazo.

5. Evernote

Lidar com papéis é coisa do passado. O aplicativo Evernote está disponível para as principais plataformas móveis, além da web e no desktop. Nele, é possível criar anotações com fotos, documentos anexos, gravações de voz e outros dados multimídia. As contas são gratuitas, mas também há a opção de assinatura de planos pagos.

O plano básico possui um cota de upload de dados limitado e a possibilidade de sincronia de dados em apenas um aplicativo por vez. Já os planos pagos liberam logins múltiplos, reconhecimento de escrita em imagens (para pesquisa avançada), opção de busca de dados de acordo com o conteúdo interno de PDFs e uma cota maior de upload.

Descubra o melhor formato para sua empresa

E aí, gostou das nossas dicas?

Conhece mais aplicativos para engenheiros que não foram listados? Conte para nós nos comentários!

José Carlos R. Júnior é jornalista, redator e revisor de textos. Trazendo uma experiência de mais de 10 anos gerenciando editorias em diversas mídias online e impressas, é hoje o responsável pela gestão de conteúdos e de comunicação da Conube.

Comments 0
There are currently no comments.