Quer abrir empresa com pouco dinheiro? Veja 5 dicas.

Saiba que abrir empresa com pouco dinheiro é possível. Você tem uma grana curta investida, mas mesmo assim pretende começar seu próprio negócio? Nós vamos lhe mostrar qual é o melhor caminho para atingir esse objetivo e para que seu sonho não fique só no papel. Confira nossas dicas a seguir e tenha muito sucesso em sua nova empreitada!

1. Faça um estudo do caso

O primeiro passo para você abrir empresa com pouco dinheiro é fazer um estudo com detalhes de todos os orçamentos envolvidos no projeto. Dessa forma, você saberá o quanto vai gastar no começo, já que, com pouco dinheiro, não há espaço para falhas. Veja o que vai consumir mais investimento e detalhe tudo em uma planilha para que seu orçamento fique organizado. Assim, no meio do caminho você não terá surpresas que podem prejudicar o sucesso do negócio.

2. Especialize-se antes de começar o negócio

Se o dinheiro está difícil no começo de sua empreitada, nada melhor do que buscar diversas capacitações com o objetivo de evitar dores de cabeça no futuro. Especializações e cursos são uma ótima forma de você se tornar um expert no assunto, até ter o capital suficiente para abrir sua empresa. Sem mencionar o fato de que você vai saber lidar muito melhor com cada situação que pode surgir no meio do caminho, como, por exemplo, uma contrariedade no planejamento do projeto.

3. Busque investidores para o negócio

abrir-empresa-pouco-dinheiroInvestidores são uma ótima maneira de você abrir empresa com pouco dinheiro, seja qual for o ramo de atuação. Se a ideia for inovadora, você certamente conseguirá encontrar alguém para financiar o projeto. Para isso, planeje muito bem a empreitada e conquiste os investidores com ideias que vão acrescentar de alguma forma aos seus negócios. Tente ser convincente em seu discurso e esteja sempre pronto para responder a todas as dúvidas de seus possíveis investidores.

4. Encontre um sócio para abrir empresa com pouco dinheiro

Abrir seu negócio sozinho e com pouco dinheiro é uma grande aventura. Nada impossível, mas o ideal é achar um bom sócio, que tenha tanta dedicação quanto você. Neste caso, também é possível avaliar se ele tem condições de entrar com investimento, e você, com as ideias. Isso é muito comum. Essa pode ser uma maneira prática e fácil de você realizar seu grande desejo de abrir uma empresa, mesmo com grana curta. Um dos passos importantes no processo de abertura da empresa é também verificar se seu futuro sócio está em situação regular com a Receita Federal. Essa é uma das condições necessárias para que você possa abrir empresa neste modelo.

5. Aposte em um bom marketing

Você poderá divulgar seu negócio ou produto com pouco dinheiro e iniciar suas vendas até mesmo sem uma loja física. Para isso, basta fazer um bom marketing de negócios na internet e nas redes sociais, que possuem um alcance que poderá te surpreender. E tudo isso tem custo zero, o que é ótimo para quem não dispõe de investimento para propaganda, ao menos no começo do negócio. Faça uma página no Facebook e publique fotos no Instagram para que sua marca seja vista! A web possui milhões de usuários, e saber usá-la a seu favor poderá te ajudar na propaganda de sua nova empresa.

Ebook: O passo a passo para abrir uma empresa

* E você, já abriu uma empresa com pouco dinheiro? Comente o nosso post e compartilhe suas experiências conosco. sua participação é muito importante!

Este artigo foi útil?

Sinta-se à vontade para comentar e compartilhar 😉

Quero abrir minha empresa sem sair de casa

Quero uma contabilidade prática e digital

Trazer sua contabilidade para a Conube é simples e seguro.

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de privacidade.