Software de Gestão de Vendas: o que é e por que ter um?

a-importancia-do-software-de-gestao-de-vendas-para-a-empresa

Software de gestão de vendas, você sabe o que é? Para que funciona? Por que você deveria ter um? Quais são as vantagens? Você tem benefícios adquirindo um? Reunimos algumas informações essenciais para você tirar essas e outras dúvidas.

Software de Gestão de Vendas – Quê?

Primeiro, é bom explicar um pouco sobre o que é um software. Como isso se aplica à gestão de vendas? Como unir tecnologia a gestão para obter benefícios?

Software são os programas ou aplicativos que você tem no seu computador, smartphone ou outro aparelho eletrônico.

Gestão de vendas é a atividade que o empresário deve fazer para controlar seu negócio. Para fazer isso, é importante ter acesso a todas as informações estratégicas sobre sua empresa. Desta forma, é possível tomar decisões mais assertivas.

Realizando o gerenciamento, além de conseguir avaliar a saúde do negócio, o empresário também tem mais controle sobre as vendas feitas, estoque disponível, notas emitidas. Assim, é capaz de fazer o planejamento mais efetivo do negócio.

Agora, como juntar tecnologia e gestão pode te beneficiar?

Ainda hoje, muitas empresas fazem a gestão manual das vendas, mas isso pode gerar uma série de erros, desde emissão errada de notas fiscais até falta de controle sobre contabilidade e estoque de produtos.

Um software de gestão de vendas, ou seja, um programa que te auxilia no controle de seus negócios e suas vendas de forma online e remota, ajuda muito a melhorar os resultados dos negócios.

Software de gestão de ponto-de-venda: O que é?

Resumindo, um software de gestão de ponto-de-venda é basicamente um sistema desenvolvido para realizar as vendas do varejo. Normalmente, esse programa é integrado a um sistema de gestão ERP (que integra todos os dados e processos de uma organização em um único lugar).

Vantagens do sistema de gestão de ponto-de-venda

Software de Gestão de Vendas

  • Controle e análise das vendas

    Com um sistema de ponto-de-venda em nuvem, o registro de vendas fica mais automatizado. Isso significa que você não precisará mais fazer um controle manual e, além disso, as informações estarão sempre disponíveis.

    Com esse controle, o empresário consegue analisar quais produtos vendem mais e quais vendem menos.  Além disso, sabe qual vendedor tem melhor performance e até mesmo faz projeções de vendas para próximos períodos.

  • Contabilidade: integração e automatização

    Outra vantagem que alguns sistemas de gestão possuem é a integração automática com a contabilidade.

    Com o antigo controle manual, o empresário tinha que se organizar e lembrar de enviar as notas fiscais e informações contábeis mensalmente para o contador.

    Imagine só conseguir enviar automaticamente suas notas fiscais para seu contador e não precisar se preocupar mais com isso? Os avanços tecnológicos trouxeram muita facilidade para o empreendedor não perder tempo com coisas operacionais, focando mais nas estratégias.

  • Redução de erros

    Com a automatização da emissão de notas e cupons fiscais, registro automático das vendas e forma de pagamento, os erros causados por falhas humanas são reduzidas e isso aumenta a eficiência e produtividade do seu negócio.

PDV Móvel – A tecnologia a seu favor

Atualmente há diversos softwares no mercado que dão flexibilidade ao negócio. Isso permite que sejam realizadas vendas até mesmo do tablet ou celular.

O software de ponto de venda é uma tecnologia que proporciona uma venda mais eficiente, ágil e com segurança da informação.

Vantagens extras de um software de gestão

Segurança

Como os dados são registrados em um servidor nas nuvens, quedas de energia ou outros incidentes não causarão problemas. Suas informações estarão sempre seguras na internet e disponíveis para acesso.

Economia

Adquirindo um software de gestão, o empreendedor economiza com equipamentos e custos de manutenção, uma vez que a única coisa que exigem é a atualização periódica do sistema.

E aí, conseguiu entender qual a importância de ter um software de gestão para o seu negócio? Se tiver alguma dúvida, deixe seus comentários abaixo!

Para mais informações, fale com a PDVend e se quiser um parceiro contábil e fiscal para o seu negócio, consulte a Conube!


* A PDVend é um sistema de gestão de ponto de venda que tem como objetivo ajudar o varejista a ter uma empresa mais eficiente e lucrativa. Fazemos isso trazendo tecnologia para o dia-a-dia do empreendedor e tornando-o mais produtivo para focar em atividades mais estratégicas para seu negócio. Com o app da PDVend, o empresário consegue emitir notas fiscais e enviar automaticamente para a contabilidade, gerenciar o negócio à distância e até mesmo controlar seu estoque.


[Site] Conheça Conube_v1

Este artigo foi útil?

Sinta-se à vontade para comentar e compartilhar 😉

Quero abrir minha empresa sem sair de casa

Quero uma contabilidade prática e digital

Trazer sua contabilidade para a Conube é simples e seguro.

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Politica de privacidade.