Conube

Conube


dezembro 2016
D S T Q Q S S
« nov.    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias


Confira 5 dicas para criar um nome sensacional para sua nova empresa

José Carlos R. JúniorJosé Carlos R. Júnior

Pode parecer brincadeira, mas criar o nome da empresa é negócio pra gente grande! Muitos subestimam a importância desta escolha no momento de iniciar o seu próprio empreendimento e acabam por colher resultados não muito satisfatórios por causa disso. Tão importante quanto definir as estratégias de venda, criar o nome da empresa é fundamental para garantir lugar no mercado e na mente dos consumidores. Para isso, separamos algumas dicas para criar um nome de sucesso!

 Diga a que veio

Saiba o que considerar para formar um grande nomeSim, isso mesmo! Quem é você? O que tem a oferecer? Por que é melhor que o seu concorrente? Pense nisso antes de criar o nome da empresa. Busque identificação entre o seu negócio e o consumidor, para que, ao pensar no produto, logo ele o associe à sua marca. Essa associação deve diferenciar a sua empresa da concorrência e estabelecer uma relação emocional com o cliente.

Seja direto

Quer que o nome da sua empresa esteja na ponta da língua dos seus clientes? Então não faça rodeios. Paralelepípedo e inconstitucionalissimamente definitivamente não são boas referências na hora de criar o nome da empresa. Prefira nomes curtos e de pronúncia fácil, e consequentemente serão rapidamente memorizados pelo público. Nomes assim ganham pontos com a freguesia, para isso é só lembrar marcas como Pepsi, Ford, Gol e tantas outras. Não se esqueça de que os clientes devem pronunciar o nome da sua empresa sem gaguejar. A criação do nome é um dos primeiros passos na hora de abrir uma empresa.

Seja moderno hoje e sempre

Tendências tecnológicas e de mercado costumam ditar a “moda” e acabam inspirando novos empresários no momento da escolha do nome da empresa. O que muitas vezes acontece é que o que era novidade em uma determinada época tempos depois se torna velho, ou até mesmo obsoleto. Evite os modismos e pense pra frente. Sua empresa pode perpetuar e o nome deve ter o mesmo prestígio anos depois.

Seja exclusivo, mas não esquisito

Originalidade é diferente de “esquisitice”. Não assuste seus clientes à primeira vista. A criação do nome da empresa exige prudência. Seja criativo, solte a imaginação, mas não queira bancar o rei da publicidade neste momento. Uma empresa como o Google, que acabou transformando seu nome em verbo, é raríssima exceção, mas deve servir de inspiração. Certamente o criador saiu do tradicional e resolveu inovar. Para isso, utilize vários recursos: peça opiniões, leia sobre o assunto, faça relações e anote tudo o que vier à sua cabeça. As ideias brotam no papel, acredite!

5 dicas para criar um nome sensacional para sua nova empresaÉ meu mesmo?

Tão importante quanto criar é se certificar que outra pessoa não tenha tido essa brilhante ideia antes. Verifique se o nome está disponível nacionalmente junto aos registros do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Já sabe como criar o nome da empresa?

Se você já está seguro quanto ao nome da empresa, não esqueça que o próximo passo é registrá-lo e divulgá-lo, juntamente com a marca e os serviços e/ou produtos que serão oferecidos. Assim como você teve todo o cuidado ao criar o nome da empresa, agora é hora de utilizar as ferramentas de marketing e torná-la conhecida com a mesma atenção e seriedade.

Agora queremos a sua opinião! Quais as dicas que o ajudaram a criar o nome da empresa?

José Carlos R. Júnior é jornalista, redator e revisor de textos. Trazendo uma experiência de mais de 10 anos gerenciando editorias em diversas mídias online e impressas, é hoje o responsável pela gestão de conteúdos e de comunicação da Conube.

Comments 0
There are currently no comments.