Conube

Conube


dezembro 2016
D S T Q Q S S
« nov.    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias


O que devo informar para minha contabilidade?

Taís PinheiroTaís Pinheiro

Este é um tema muito importante! É uma dúvida recorrente da rotina diária na relação cliente-contador. Algumas informações, a contabilidade já possui, como, por exemplo, a receita mensal, quando o faturamento é de serviços e com nota fiscal eletrônica, impostos, folha de pagamento e encargos, mas para outras, a colaboração do cliente é essencial. Mas então, afinal, o que devo informar para minha contabilidade todos os meses?

O registro contábil deve ocorrer de forma tempestiva, ou seja, estar em dia. Por isso, é de vital importância que, mensalmente, você informe todas as movimentações, financeiras ou não, que ocorreram em nome da empresa.

O que devo informar para minha contabilidade?

O cliente deve entregar para o seu contador o extrato bancário mensal, todos os comprovantes (nota fiscal, recibo, fatura, comprovante de pagamento) mensais de despesas que ocorreram em nome da empresa e outros documentos que você acredite serem necessários, como contrato de aluguel, compra e venda de bens, entre outros.

o-que-devo-informar-para-meu-contador

Outros exemplos:

Descubra o melhor formato para sua empresa

Observações importantes:

Como a Conube pode te ajudar?

Pensada sob medida para prestadores de serviços, a Conube é uma contabilidade online criada para facilitar a vida dos usuários. Através de uma plataforma totalmente intuitiva, o cliente acompanha tudo que está sendo feito com relação à contabilidade de sua empresa, podendo controlar o calendário de pagamentos de impostos, emitir notas fiscais eletrônicas, cadastrar clientes, entre outras ações.

E aí, gostou das dicas? Deixe seus comentários!

Graduada em Ciências Contábeis com extensão em planejamento tributário pela PUC-SP. Tem mais de 18 anos na área contábil, sendo 11 no setor de auditoria externa.

Comments 2