Conube

Conube


março 2017
D S T Q Q S S
« fev.    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Categorias


Conheça 4 opções incríveis para abrir um negócio com pouco dinheiro

José Carlos R. JúniorJosé Carlos R. Júnior

Iniciar o seu próprio negócio está ficando mais simples com a ajuda da web. Para quem está buscando abrir sua empresa é possível encontrar, na internet, um mundo de opções para investir e empreender. No entanto, é preciso saber definir qual será a melhor forma de aplicar o seu dinheiro de acordo com sua experiência e, principalmente, área de atuação. Portanto, ideias para abrir um negócio com pouco dinheiro são sem bem-vindas!

Ideias para abrir um negocio com pouco dinheiro

Atualmente existem milhares de negócios que podem ser iniciados com um baixo valor inicial. Você está com vontade de empreender e possui poucos recursos para começar? Confira as dicas e ideias que selecionamos para ajudá-lo nessa jornada!

Agência de marketing digital

Muitos empresários locais não possuem uma presença digital forte em seus segmentos. Isso faz com quem deixem de aproveitar todos os frutos que o negócio pode gerar através da internet. O modelo desse negócio é bem simples: criar endereços virtuais para empresas e comércios locais, oferecendo soluções como criação e desenvolvimento de websites, bom posicionamento nos motores de busca, monitoramento das redes sociais do empreendimento, etc.

A criação de sua agência demandará pouco investimento, uma vez que seu quarto ou escritório poderá servir como a base principal da empresa. O principal investimento inicial deverá ser em capacitação própria — busque especialização em cursos e workshops.

Coordenador de projetos digitais

A internet é uma excelente alternativa para a criação de um negócio com pouco dinheiro, principalmente se você já possui experiência profissional na área em que vai empreender. Se você tem familiaridade com a área de TI, é possível atuar no segmento coordenando os projetos de seus clientes, administrando e dando consultoria – via chat ou Skype, por exemplo. O investimento é ideal para quem já possui uma experiência e deseja abrir uma empresa de tecnologia.

Para encontrar clientes de forma prática, o empreendedor – para obter melhores resultados – deverá investir em ferramentas de marketing como o FaceAds e o Google AdWords. Com um baixo investimento é possível obter bons resultados, mas é recomendável realizar um curso básico sobre a ferramenta que utilizará para saber explorar ao máximo suas capacidades.

Conheça 4 opções incríveis para abrir um negócio com pouco dinheiro

Consultor de lojas virtuais

O mercado de lojas virtuais é um dos mais crescentes do país. Quem possui experiência em gestão pode lucrar bastante ao investir na área. A ideia aqui é criar uma empresa de consultoria para oferecer a seus clientes, as lojas virtuais, soluções para que eles atinjam os melhores resultados.

As possibilidades são enormes, principalmente se você focar em empresas que ainda não criaram seu e-commerce, mas consideram essa ideia como forma de expandir seu negócio. A sua empresa poderá atuar nesse momento, oferecendo ao seu cliente todo o suporte necessário em relação às melhores práticas, tendências, ferramentas e tudo mais. No entanto, é preciso possuir um conhecimento prévio na área de e-commerce, nas plataformas mais utilizadas e de gestão.

Cursos online

Se você possui mais de 10 anos de experiência em sua área, é possível transformar esse conhecimento em curso online. E o melhor, é possível faturar bastante com isso. Cada vez mais as pessoas têm utilizado a internet para aprender. Além disso, o mercado de Ensino à Distância (EAD) está cada dia mais evidente no país.

Crie um curso online rico solucionando problemas de sua área e o ofereça através de um website próprio. O curso poderá ser em formato de apostilas eletrônicas ou de videoaulas. E para saber quanto cobrar ou a forma como esse curso poderia ser realizado? A dica é fazer uma pesquisa de mercado buscando por cursos semelhantes, à distância, em sua área de atuação. Não se assuste caso você não encontre nenhum: esse pode ser um excelente sinal!

 

Ebook: O passo a passo para abrir uma empresa

Quer abrir empresa com pouco dinheiro? Veja 5 dicas.

Saiba que abrir empresa com pouco dinheiro é possível. Você tem uma grana curta investida, mas mesmo assim pretende começar seu próprio negócio? Nós vamos lhe mostrar qual é o melhor caminho para atingir esse objetivo e para que seu sonho não fique só no papel. Confira nossas dicas a seguir e tenha muito sucesso em sua nova empreitada!

1. Faça um estudo do caso

O primeiro passo para você abrir empresa com pouco dinheiro é fazer um estudo com detalhes de todos os orçamentos envolvidos no projeto. Dessa forma, você saberá o quanto vai gastar no começo, já que, com pouco dinheiro, não há espaço para falhas. Veja o que vai consumir mais investimento e detalhe tudo em uma planilha para que seu orçamento fique organizado. Assim, no meio do caminho você não terá surpresas que podem prejudicar o sucesso do negócio.

2. Especialize-se antes de começar o negócio

Se o dinheiro está difícil no começo de sua empreitada, nada melhor do que buscar diversas capacitações com o objetivo de evitar dores de cabeça no futuro. Especializações e cursos são uma ótima forma de você se tornar um expert no assunto, até ter o capital suficiente para abrir sua empresa. Sem mencionar o fato de que você vai saber lidar muito melhor com cada situação que pode surgir no meio do caminho, como, por exemplo, uma contrariedade no planejamento do projeto.

3. Busque investidores para o negócio

abrir-empresa-pouco-dinheiroInvestidores são uma ótima maneira de você abrir empresa com pouco dinheiro, seja qual for o ramo de atuação. Se a ideia for inovadora, você certamente conseguirá encontrar alguém para financiar o projeto. Para isso, planeje muito bem a empreitada e conquiste os investidores com ideias que vão acrescentar de alguma forma aos seus negócios. Tente ser convincente em seu discurso e esteja sempre pronto para responder a todas as dúvidas de seus possíveis investidores.

4. Encontre um sócio para abrir empresa com pouco dinheiro

Abrir seu negócio sozinho e com pouco dinheiro é uma grande aventura. Nada impossível, mas o ideal é achar um bom sócio, que tenha tanta dedicação quanto você. Neste caso, também é possível avaliar se ele tem condições de entrar com investimento, e você, com as ideias. Isso é muito comum. Essa pode ser uma maneira prática e fácil de você realizar seu grande desejo de abrir uma empresa, mesmo com grana curta. Um dos passos importantes no processo de abertura da empresa é também verificar se seu futuro sócio está em situação regular com a Receita Federal. Essa é uma das condições necessárias para que você possa abrir empresa neste modelo.

5. Aposte em um bom marketing

Você poderá divulgar seu negócio ou produto com pouco dinheiro e iniciar suas vendas até mesmo sem uma loja física. Para isso, basta fazer um bom marketing de negócios na internet e nas redes sociais, que possuem um alcance que poderá te surpreender. E tudo isso tem custo zero, o que é ótimo para quem não dispõe de investimento para propaganda, ao menos no começo do negócio. Faça uma página no Facebook e publique fotos no Instagram para que sua marca seja vista! A web possui milhões de usuários, e saber usá-la a seu favor poderá te ajudar na propaganda de sua nova empresa.

Agora que você já tem uma ideia sobre como abrir um negócio com pouco dinheiro, já sabe no que investir? Nosso artigo te ajudou nessa decisão? Deixe seus comentários!

melhor-tipo-de-empresa

 




José Carlos R. Júnior é jornalista, redator e revisor de textos. Trazendo uma experiência de mais de 10 anos gerenciando editorias em diversas mídias online e impressas, é hoje o responsável pela gestão de conteúdos e de comunicação da Conube.

Comments 0
There are currently no comments.